Arquivo da categoria: Uncategorized

Três invenções

Texto escrito pela aluna Carina Conde, 5.º ano

iphone123Uma invenção muito importante seria para mim o telefone. Diz-nos a tempertura e prevê o tempo para esse dia. Dá-nos a hora, a data e permite tirar fotos. Dá acesso à Internet para qualquer uso de que você precise. Você pode até ouvir música ao seu gosto. Deixa-o divertir-se com jogos, aplicativos  úteis e muito mais.

shoesUma invenção outra opção minha seria os sapatos. Podem protegê-lo de ficar doente ou pior. Se você usar um sapato fechado pode impedi-lo de ficar frio e aquece os pés. Se você usar um sapato aberto ele deixa seus pés ficar mais frios. E os sapatos vêm em muitos tamanhos diferentes para o seu pé caber neles. Eles também vêm com muitos estilos diferentes para agradar às diferentes pessoas.

paperUma terceira invenção que eu escolheria seria o papel. O papel pode ser útil em muitas formas como, por exemplo, para escrever uma carta para alguém. Você pode até mesmo desenhar uma imagem artística. Além disso, se você precisa pode escrever um trabalho de casa para a escola. E estas são algumas das razões pelas quais eu escolheria papel.

Fontes de imagens:
http://s.tmocache.com/content/dam/tmo/en-p/cell-phones/apple-iphone-6s-plus/rose-gold/stills/browse-apple-iphone-6s-plus-rose-gold.jpg/_jcr_content/renditions/cq5dam.web.280.280.jpeg
http://i.ebayimg.com/images/i/291484966995-0-1/s-l1000.jpg
https://www.google.com/search?q=paper&biw=1280&bih=685&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjGz-HuguLMAhUCqh4KHQHvBrMQ_AUIBigB#imgrc=CY0muH-tO5lqAM%3A

O Verão é a melhor estação do ano

Texto escrito pela aluna Raquel Borges, 5.º ano

icecreamEu gosto do verão. O verão é o tempo para me divertir. Podemos relaxar da escola durante este tempo. Mas eu não tenho nenhum plano para este ano. Eu só pretendo ver televisão. Também vou para a praia e vou jogar com os amigos.

Se fosse à minha escolha gostaria de viajar. Eu gostaria de ir para Portugal. Gostaria de ir com a minha irmã. Nós iríamos visitar a minha avó. Depois nós poderíamos ir lá para a praia.

Eu só quero estar com os meus amigos no verão. Nós vamos andar de bicicleta juntos. Também quero ir à praia com eles. Juntos podemos comer alimentos do verão, como o gelado e a melancia. Eu só quero divertir-me com eles.Se tudo isso acontecesse seria o melhor verão de sempre.

watermelonO Verão pode ser muito divertido, mas ainda assim há dias em que pode ser chato se não há planos. Isso acontece muitas vezes comigo. Nesses dias sento-me o dia todo e não faço nada. É um dia perdido. Além disso tenho o trabalho da escola de Verão. Mas o Verão é grande. Há uma ruptura com a escola. E isso é a melhor coisa do mundo.

Fonte das imagens:
http://clipartix.com/watermelon-clipart-image-15897/
https://www.pinterest.com/nperozzo/girlsgalaicecream/
http://www.clipartpanda.com/categories/free-beach-clipart-for-teachers
http://www.clipartpanda.com/categories/plane-clip-art-free

A aula da Dona Natércia

Texto da aluna Olinda Gonçalves

Hoje, a senhora Natércia veio dar aulas na turma dos meninos pequenos. Ela substituiu as professoras Tereza e Ana Maria Sequeira que estavam ausentes. A senhora Natércia é que foi a fundadora da Escola Portuguesa de Union. Ela continua a ser uma professora maravilhosa que já inspirou muitos estudantes a aprender Português. A professora Natércia é realmente uma mulher com paixão e dedicação à Escola Portuguesa e aos seus estudantes. É muito difícil exprimir o que nós sentimos pela senhora Natércia. Muito obrigada pela sua dedicação à Língua Portuguesa.

Escola Portuguesa de Union abre o novo ano lectivo 2015-2016

Bell ScheduleA Escola Portuguesa de Union está a preparar o novo ano lectivo 2015-2016. As aulas vão decorrer às Terças e Quinta-Feiras, nos períodos das 4:30-6:00 p.m. e 6:00-7:30 p.m., dependendo do grau que o aluno frequenta, no edifício escolar da St. Michaels Parish School (1212 Kelly St, Union) em período pós-escolar.

Os alunos podem ser inscritos de duas formas, na Internet ou pessoalmente. Podem fazer a qualquer momento a inscrição na página www.escolaportuguesaunion.org. Basta responder a algumas perguntas e submeter o formulário. Podem ser inscritos alunos que estejam a iniciar a primeira classe na escola americana ou que já frequentem a Elementary ou Middle School. Podem inscrever-se também na reunião de pais no dia 16 de Setembro, às 7:00 p.m. na sede da PACA (721 Rahway Ave, Union), junto à Igreja Grega. Para mais informações podem contactar o telefone 908-494-6637 e falar com o professor Wilson Rodrigues ou, então, enviar um Email para geral@escolaportuguesaunion.org.

A Escola Portuguesa é uma associação sem fins lucrativos fundada há mais de 30 anos por um grupo de pais e professores empenhados em ensinar a língua de origem aos filhos. O ensino e a aprendizagem da língua não se fazem apenas nas salas de aula. Ao longo do ano lectivo a escola promove um bom número de actividades que desafiam e motivam os alunos a aprender a língua. Os alunos fazem representações de teatro em português, festas, concursos de soletração, passeios e viagens de estudo. Este trabalho é em grande parte planeado e feito pelos pais. Motivo pelo qual no início de cada ano os pais se voluntariam para ajudar e colaborar no progresso dos filhos. Os resultados destas três décadas têm sido muito animadores.

Concurso de Soletração 2015 – Spelling Bee 2015

A Escola Portuguesa de Union fez o seu Concurso Anual de Soletração (Spelling Bee) no passado dia 21 de Maio, na sede da P.A.C.A. Durante várias semanas os alunos estudaram afincadamente as regras da soletração portuguesa antes de serem expostos ao grande desafio anual.

Este ano foi uma grande honra para escola contar com um júri composto por Manny Figueiredo (Mayor da Cidade de Union), Ana Maria Sequeira (antiga professora da Escola Portuguesa e professora de High School em Spingfield) e José Pinho (antigo professor e fundador da Escola Portuguesa). O júri teve a difícil tarefa de julgar todas as palavras soletradas pelos concorrentes e de decidir de cada vez quem era retido ou passava à fase seguinte.

Nas semanas anteriores ao concurso houve uma fase de apuramento. Nessa fase foram seleccionados três concorrentes por cada turma. No dia do Concurso Anual as três grandes vencedoras do foram Sara Schwartz na prova do Nível A de Língua Portuguesa, Sabrina Silva no Nível B e Briana Domingues no Nível C. As três concorrentes ganharam um troféu de primeiro lugar e os restantes representantes de cada classe receberam uma medalha de participação.

O final da tarde ficou reservado para um grande lanche de comemoração e convívio entre pais e alunos. Alguns pais já aproveitaram a oportunidade para registar os filhos para o próximo ano lectivo.

Este concurso foi organizado pelas mães Angelina Borges e Denize Marques. Durante as semanas que antecederam o concurso foram incansáveis na recolha de alimentos para o lanche e na preparação da sala em que se fez o concurso.

Wilson Rodrigues

« 1 de 4 »

Pré-registos 2015-2016

back-to-schoolOs pré-registos para o próximo ano lectivo já estão disponíveis aqui. Os pais que fizerem o pré-registo até ao dia 31 de Maio poupam $30.00 e ajudam a escola a preparar melhor o novo ano lectivo.

Há dois formulários para inscrição, um para os alunos que já frequentavam a escola no ano passado, o outro para os novos alunos. Uma vez que já temos todas as informações dos alunos do ano anterior, o formulário é muito simples e rápido de preencher.

Festa Anual 2014-2015

No passado dia 22 de Março celebrámos o 33º aniversário da Escola Portuguesa de Union. Esta festa foi uma homenagem à professora e co-fundadora da escola, a Dona Natércia Rendeiro. A Escola Portuguesa de Union está-lhe muito grata pelo enorme serviço prestado à comunidade. Foram – e continuam a ser – mais de 30 anos de dedicação à comunidade. A Dona Natércia ensinou a Língua Portuguesa e a História de Portugal a várias gerações. Ajudou a criar uma escola aberta para as futuras gerações e imprimiu nela um humor e uma motivação que cativa todos aqueles que dela fazem parte. O nosso muito obrigado à professora Natércia Rendeiro!

A Festa Anual é um dia muito importante para a Escola Portuguesa de Union, porque é durante esta tarde que os alunos finalistas recebem os seus diplomas e que se fazem algumas das actividades mais importantes de financiamento da escola. Este ano foram finalistas os alunos: Nuno Rodrigues, Beatrice Miguel, John Matos, Sabrina Conde, Steven Santos, Miguel Galvão e Daniella Couto.

A Festa Anual é feita com o trabalho de muitas horas dos pais dos nossos alunos. Não poderia deixar de agradecer em especial à Alice DaSilva, à família Rodrigues (Ida e Carlos), às famílias Lavoura e Dolack (João e Mónica), Sandra Louro, Maria João Guimarães, Rosa Cortes e à nossa Presidente Maria de Lurdes Nolau. Incluímos também aqui um grande agradecimento aos nossos alunos por todo o trabalho que desenvolveram na preparação da festa e aos pais por participarem de forma tão empenhada.

« 1 de 3 »