Três invenções!

07/03/2022

Texto escrito pela aluna Daniela Fernandes do 6.º ano .Três invenções que fazem parte do meu dia são o meu telemóvel, os carros e os aviões. O meu telemóvel é muito importante para mim e tem muitas vantagens. Por exemplo, falar e comunicar com os meus amigos e família. Jogar jogos para matar o tempo. Também dá para ter Netflix e ver as tuas séries preferidas. Também é uma grande vantagem durante um caso de emergência. As desvantagens do telemóvel são o preço, que é caro, e a necessidade de muitos recargas de energia. Mas tirando isso é uma máquina bem inventada para a maioria das pessoas dos nossos dias que os usam.

Outra invenção que faz parte do meu quotidiano é o carro. Ter um carro é muito importante não só para mim mas para toda a gente do mundo. Sem um carro metade do mundo não podia ir a nenhum lado. O carro tem muitas vantagens como levar as pessoas para a escola, o supermercado e outros lugares de que precisamos muito. Também se queres ir para algum sítio longe de New Jersey e não queres pagar para ir de avião podes ir de carro como, por exemplo, a minha família faz. Vamos à Florida de carro todos anos, é muito bom! Também dá para ir para o trabalho e ao médico. A desvantagem é pagar a gasolina.

A última invenção que faz parte do meu dia-a-dia, – quer dizer, não todos os dias – mas uma vez por ano é o avião. Porque todos os anos vou a Portugal e à Florida e antes da invenção do avião não podia ir a esses lugares. Os aviões também são bons para entregar correio, roupa e outras coisas.