Três invenções científicas

08/03/2022

Texto escrito por Sabrina Silva, 5.º ano As três invenções científicas que considero importantes nos dias de hoje são o telefone, a eletricidade e a televisão. O telefone nos dias de hoje é um grande instrumento de comunicação, especialmente os celulares. As vantagens dos celulares são falar, mandar mensagens de texto e têm Internet aonde podemos encontrar informação necessária. As desvantagens nos dias de hoje, especialmente para as crianças, é que são instrumentos de comunicar com pessoas que por vezes podem ser mal intencionadas ou até mesmo perigosas. Os celulares são uma grande atracção para crianças e adultos e podem prejudicar a comunicação entre famílias.

A segunda invenção importante para mim é a electricidade. A electricidade é importante porque tudo na nossa casa, na rua, nos trabalhos, nas escolas, tudo funciona com electricidade. Se não houvesse electricidade não havia televisão, telefone, computadores, luz, e tudo o que trabalha com electricidade. Não acho que tenha desvantagens só que temos que pagar e às vezes a conta é grande. Nos dias de hoje já não conseguimos viver sem electricidade.

A última invenção importante de que quero falar aqui é a televisão. A televisão é um instrumento de informação e entretenimento. É nela que nós vemos os nossos programas favoritos, as notícias, os desportos, os filmes e programas de animação. Também quando éramos crianças serviu como instrumento para aprendermos a falar, a escrever, a ler, etc. As desvantagens é que nós somos capazes de deixar de fazer outros trabalhos como por exemplo os trabalhos da escola ou de casa para nos sentarmos a ver a televisão. Já não conseguimos viver sem nenhuma destas invenções científicas. Viva as invenções!

Fontes das imagens:

http://www.macworld.co.uk/review/iphone/apple-iphone-6-review-uk-3534761/
http://knowledge.sonicelectronix.com/home-electronics/televisions/how-to-clean-a-flatscreen-television/
http://theiranproject.com/blog/tag/iran-electricity-exports/