Três invenções

07/03/2022

Texto escrito pela aluna Brianna Pinto, 6.º ano

Há muitas invenções científicas que fazem parte do meu dia a dia. Três invenções que têm uma grande importância na minha vida são o telefone, a televisão e a electricidade. O meu telefone está presente numa grande parte da minha vida, é uma coisa que eu uso todos os dias. Uso meu telefone para falar com as minhas amigas, pais e família e uso-o também para tirar fotos e fazer memórias. Eu também uso o meu telefone para jogar jogos e algumas vezes uso o meu telefone para ter ajuda com os trabalhos de casa. O telefone é uma invenção importante.

Outra invenção que é muito importante para a minha vida é a televisão. Eu vejo televisão todos os dias. Algumas vezes para ver o jornal e saber o que se estar a passar no mundo. Outras vezes para ver filmes com a minha família. E outras vezes quando estou cansada e não tenho nada para fazer. A televisão ajuda-me a acalmar e a relaxar. A televisão é uma invenção importante.

E outra invenção que também é importante é a electricidade. Sem a electricidade “nenhuma” coisa trabalha. Sem a electricidade eu não tinha telefones ou televisões. A electricidade dá-nos muitas coisas que ajudam a nossa vida. Dá-nos luz que é muito importante para ver à noite. Também nos dá telefones, tablets e computadores. A electricidade é uma invenção muito importante para mim. O telefone, a televisão e a electricidade são invenções muito importantes para mim.

Imagens:

http://www.t-mobilepr.com/upload/1392779854_carousel-apple-iphone-5s-silver-380×380-4[1].jpghttp://nebula.wsimg.com/9fe26742465719fe398d51b310b766ae?AccessKeyId=261E41F217B038BD12B5&disposition=0&alloworigin=1http://www.energydigital.com/public/uploads/large/large_article_im2105_electricity_markets.jpg