Moçambique

08/03/2022

Texto escrito pelo aluno Fabian Almeida, 7.º ano Moçambique é uma terra no sul de África. A população de Moçambique é de 25.83 milhões de pessoas.Uma das coisas mais interessantes sobre Moçambique é a religião. A cultura e os modos de vida recebem as suas regras dos antepassados Bantu e Suaíll. Estas coisas têm influenciado a forma como as pessoas vivem em Moçambique. A maioria das pessoas que vivem no país são negros africanos, a principal língua falada é o português.

Os principais tipos de música são: Timbila e Marrabenta Pulso. Timbila é feita pelo povo Chopi e é um tipo desenvolvido que é jogado na Mbila, um tipo de xilofone. O próximo é Marrabenta pulso, esta é a principal dança urbana que é quase como a dança da América Latina Salsa.

O próximo tópico é o desporto, futebol ao ar livre e futebol de praia são os principais tipos de desportos. No entanto, voleibol e basquetebol também são tipos principais de desportos, que a maioria das pessoas lá joga. A dança tradicional também é muito praticada durante a Primavera e o Verão. Durante esse tempo muitas vilas e cidades mantêm competições de dança que são interessantes e atraem novos turistas. Moçambique também tem alguns dos melhores corredores.

A agricultura é um pilar da economia moçambicana. Oitenta por cento dos produtos alimentares são produzidos pela agricultura do país. Só os restantes vinte por cento são importados. A comida que cultivam em maior quantidade é o milho, a mandioca, sorgo, arroz, feijão, amendoim e batata-doce.

Fontes:

1)http://kids.britannica.com/comptons/art-166528/Mozambique
2)http://www.mfa.org/collections/object/xylophone-mbila-and-one-mallet-50750
3)http://blogvs.ssbeneficios.com.br/mandioca-o-alimento-do-seculo-21/#.VzudeRUrKfQ