Invenções muito importantes

08/03/2022

Texto escrito pelo aluno Fabian Almeida, 7.º ano

Há três invenções que têm um grande impacto na minha vida: o carro, o fogão e o telefone. Estas três coisas são importantes para mim porque eu uso-as todos os dias. Também porque estas coisas fazem a nossa vida mais fácil.

A primeira invenção que eu penso que é muito importante é o carro. O carro dá para fazer coisas como praticar para o trabalho se tu quiseres trabalhar em carros. O carro pode ser usado para te transportar de lado para lado. Eu uso o meu carro para ir de minha casa para a escola e de novo para casa.

A segunda invenção é o fogão. O fogão pode ser usado para fazer comida novamente ou para aquecer comida velha. O fogão também pode ser usado para decoração, como quando se põem coisas em cima para o natal. O fogão pode ser um lugar para deixar as coisas quando tu não o estás a usar. Tu também podes praticar no fogão a fazer comida para um dia te tornares um chef.

A invenção final que eu uso muito é o telefone. Este aparelho é muito importante porque é usado para fazer chamadas e enviar mensagens de texto. Mas quando o tempo avança o telefone já fica melhor. Há dez anos atrás o telefone não podia ir à Internet e agora já pode. E isto leva-me ao próximo tópico sobre os telefones. Com a Internet no telefone podemos ver as datas e procurar muitas coisas. Mas eu uso o telefone sobretudo para fazer o trabalho de casa da minha escola Americana. Estas são as três invenções que eu uso muito.

Imagens:

http://www.greencarreports.com/news/1097938_hybrid-car-repairs-getting-cheaper-but-not-for-regular-cars
http://www.americanas.com.br/sublinha/317108/eletrodomesticos/fogao/fogao-4-bocas
http://www.t-mobile.com/offer/free-phones.html