Invenções importantes

07/03/2022

Texto escrito pela aluna Inês Miguel do 5.º ano Uma invenção que é muito importante é o avião. O avião foi inventado em 1903. É um meio de transporte muito importante na minha vida porque eu vou a Portugal todos os anos é ele que me permite ir ver a minha família.

Outra invenção que é muito importante é o computador. O computador foi inventado em 1973. Isto é muito importante porque através de um computador posso falar com as minhas amigas que estão longe. Eu também posso fazer trabalhos de casa para a escola Americana e Portuguesa. Outra coisa que eu posso fazer é falar pelo Skype ou Facetime . Posso falar com pessoas que de outra forma não conseguiria alcançar. Isto é muito importante para mim porque posso falar com a minha família de Portugal.

A última invenção que é muito importante é a luz. A lâmpada de luz foi inventada em 1879. Isto é muito importante porque eu posso ver quando está escuro. A luz é usada em todo o mundo, em África, Europa, etc. Também é importante porque o uso da luz causou um desenvolvimento na produção e distribuição de electricidade. Isto é importante porque agora podemos usar carros, telefones e muitas outras coisas que precisam de electricidade e luzes. Uma só invenção pode fazer muitas mais.

Imagens:
http://www.resourcesforlife.com/docs/item2187http://www.airlinereporter.com/2015/04/flight-review-taking-tap-portugals-business-class-to-lisbon-on-an-airbus-a330/https://en.wikipedia.org/wiki/Incandescent_light_bulb