Invenções de grande importância

08/03/2022

Texto de Joseph Matos, aluno do 5º ano.

Há muitas invenções que nos ajudam todos os dias. Uma delas é o lápis. Sem um lápis eu não posso fazer nenhum trabalho da escola. É necessário para a minha vida de todos os dias e quando eu perder um, tenho que pedir outro. O lápis foi inventado em 1564.

Outra coisa que é importante para a minha vida quotidiana é o papel! Sem ela eu não posso escrever as minhas notas na sala de aula para estudar. O papel foi inventado em 100 AC. As minhas notas são essenciais para receber uma boa nota nos meus testes. É muito difícil fazer qualquer coisa sem papel na escola. Agora, com a tecnologia, o papel torna-se menos importante, porque muito trabalho é feito online.

A última coisa que eu quero referir – e que também torna o meu dia mais fácil – são os sapatos. Eles protegem os meus pés das pedras e outros objetos cortantes do chão. Os sapatos foram feitos primeiramente entre 1600 – 1200 AC. Em vez de andar com os pés no chão frio ando nas solas macias dos sapatos. Estou muito orgulhoso do meu gosto em sapatos.

Fontes de informação e imagens:

https://timpfest.org/black-converse-shoes

https://en.wikipedia.org/wiki/Paper

https://en.wikipedia.org/wiki/Pencil