Final do Euro 2016

07/03/2022

No dia do Euro eu estava muito animado para ver o jogo. Quando ele começou foi muito intenso. Era o Portugal e a França a jogar. Eu acho que Portugal poderia ter feito um pouco melhor, mas eles ainda fizeram um trabalho incrível e deram tudo que eles poderiam. Agora, por outro lado a França foi incrível eles apressaram até ao fim, eles deram tudo de si, mas não ganharam.

No início do jogo, Nani teve a primeira visão do golo. A primeira oportunidade do golo para a França foi com um surpreendente cabeceamento de Griezmann, mas, felizmente para Portugal, eles tiveram um incrível guarda-redes chamado Rui Patrício. Por volta do início do vigésimo minuto, Ronaldo foi duplamente batalhado por dois jogadores franceses. A França começou a atacar o lado defensivo de portugal. A França contou com um incrível estilo de jogo. Depois houve esta jogada onde Gignac teve bom trabalho de pés e raspou o Pepe mas, felizmente para os portugueses, acertou no poste e saiu da grande área.

Nos ultimos minutos o Éder foi substuído. Quando ele estava a jogar tinha marcado um golo. Isso ajudou imenso a equipa portuguesa. Só havia 5 minutos para jogar. E no fim Portugal ganhou.

Rodrigo Teixeira, aluno do 5.º ano da Escola Portuguesa de Union.