Concurso de Soletração 2015 – Spelling Bee 2015

08/03/2022

A Escola Portuguesa de Union fez o seu Concurso Anual de Soletração (Spelling Bee) no passado dia 21 de Maio, na sede da P.A.C.A. Durante várias semanas os alunos estudaram afincadamente as regras da soletração portuguesa antes de serem expostos ao grande desafio anual.

Este ano foi uma grande honra para escola contar com um júri composto por Manny Figueiredo (Mayor da Cidade de Union), Ana Maria Sequeira (antiga professora da Escola Portuguesa e professora de High School em Spingfield) e José Pinho (antigo professor e fundador da Escola Portuguesa). O júri teve a difícil tarefa de julgar todas as palavras soletradas pelos concorrentes e de decidir de cada vez quem era retido ou passava à fase seguinte.

Nas semanas anteriores ao concurso houve uma fase de apuramento. Nessa fase foram seleccionados três concorrentes por cada turma. No dia do Concurso Anual as três grandes vencedoras do foram Sara Schwartz na prova do Nível A de Língua Portuguesa, Sabrina Silva no Nível B e Briana Domingues no Nível C. As três concorrentes ganharam um troféu de primeiro lugar e os restantes representantes de cada classe receberam uma medalha de participação.

O final da tarde ficou reservado para um grande lanche de comemoração e convívio entre pais e alunos. Alguns pais já aproveitaram a oportunidade para registar os filhos para o próximo ano lectivo.

Este concurso foi organizado pelas mães Angelina Borges e Denize Marques. Durante as semanas que antecederam o concurso foram incansáveis na recolha de alimentos para o lanche e na preparação da sala em que se fez o concurso.

Wilson Rodrigues