As invenções mais importantes

07/03/2022

Texto escrito pela aluna Gabriela Galvão, 6.º ano O telefone é uma invenção muito importante. O telefone foi desenhado para transmitir sons de uma pessoa para a outra com electricidade, que também é uma grande invenção. O telefone é um aparelho electroacústico que faz transformação do som em electricidade e de novo da electricidade em som. As desvantagens são que a tua conta pode ser muita alta e tens que pagar muito dinheiro.

Os carros já são muito antigos. O início foi em 1769 quando inventaram o motor a vapor que pode transportar humanos. Em 1885 foi feito o primeiro carro moderno que anda a gasolina. As vantagens são que tu podes ser transportado para qualquer sítio quando quiseres. Uma das desvantagens é que tu tens que pagar a gasolina e é cara.

A Internet também é uma grande invenção. Não foi só uma pessoa que inventou a Internet. Começou há 50 anos nos Estados Unidos. Eles primeiro usaram a Internet como uma arma durante a Guerra Fria. Eles usaram para comunicação, mas agora nós usamos a Internet para tudo.

https://www.emaze.com/@AOQCLLRC/TELEPHONE

http://guides.wikinut.com/The-history-of-the-invention-of-the-car/1196i68h/

http://www.inventionreaction.com/famous/Internet