Arquivo mensal: Janeiro 2017

As três coisas que eu mais gosto de fazer

Texto escrito pela aluna Alexis Dolack do 6.º ano

As três coisas que eu gosto mais de fazer é ouvir música, ler e tocar instrumentos. A música é a minha paixão; eu ouço música na banheira, quando estou fazer os trabalhos de casa (mesmo que isso não seja bom), quando eu estou no autocarro, em quase toda a parte ouço música. Sou uma melómana. A música acalma-me quando eu estou zangada e quando eu estou triste. De vez em quando eu canto com a música, mas só quando ninguém está ouvir. Não podia viver sem a música.

A segunda coisa que eu gosto mais de fazer é tocar instrumentos; mesmo que eu não saiba tocar. Por exemplo, eu não sei tocar viola, mas aprendi uma canção do Ed Sheeran porque gostei de ouvir. Mas, normalmente, eu só toco o violino e o piano e estou a aprender o baixo. Tocar instrumentos também me acalma quando estou triste ou zangada. Tocar instrumentos é a única coisa que eu podia fazer durante muitas horas seguidas sem parar. Quando tocas instrumentos musicais também melhoras as tuas capacidades.

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é ler. Quando começo um livro não o posso largar sem acabar. Nas duas últimas semanas acabei dois livros e agora eu estou ler o meu terceiro. Quando estou a ler é como se o mundo em torno de mim desaparecesse. Algumas vezes, quando eu estou a ler, alguém pode chamar-me e eu não ouço porque estou muito concentrada no livro. Em conclusão, ler, tocar instrumentos e ouvir música são as três coisas que gosto mais de fazer.

Referências:

https://www.pinterest.com/
http://www.playbuzz.com/
http://www.nancypearl.com  
http://www.livescience.com/

O dia de Halloween

Texto escrito pela aluna Sofia Varino, 5.º Ano

O dia de Halloween é sempre um dia muito divertido. É um dos meus dias favoritos. Para o preparar, eu começo semanas antes a escolher a minha máscara. Eu vou à loja ou procuro na Internet, para escolher o meu traje favorito. Este ano decidi ser um super-herói, a Super-Mulher. Esta manhã eu vesti-me e fui para a escola como uma heroína. Ao meio-dia, todos  os alunos tivemos uma parada. Depois tivemos um “trick or treat” (doce ou travessura), todos os pais tinham os seus carros enfeitados e tinham doces para os estudantes. E a melhor coisa ainda foi que nós tivemos só meio dia de escola e não tivemos que regressar às aulas. Depois mais tarde, fui com os meus pais e primos de casa em casa fazer “trick or treat” (doce ou travessura). Ao fim do dia  tinha um saco cheio de doces. Quando cheguei a casa eu organizei os doces por tipo.
Que dia tão perfeito.